gallery/13908899_601541663354043_2056286730423499225_o
gallery/tituolo

O Doente Imaginário

 

O primeiro espetáculo do grupo, é uma adaptação do clássico de Molière, Le Malede Imaginaire, e surge a partir do desejo do grupo em pesquisar a Commedia Dell’arte na construção do corpo cênico, e na construção das personagens. A adaptação pensada para palco e rua, ainda problematiza de forma leve e cômica, as relações entre a empregada e o patrão hipocondríaco e avarento, e entre Angélica, a filha, que deseja escolher o próprio destino, ao invés de seguir os ditames de seu pai. Com duas personagens femininas sendo os pilares que dão o desenrolar da trama adaptada, questiona implicitamente, as imposições da sociedade em relação às mulheres.

gallery/sesc-tr- 60 anos-117
gallery/titulo mostra

Mostra de Teatro Lambe-Lambe

 

A mostra é uma imersão no mundo em miniatura e misterioso do Teatro de Lambe-Lambe. São seis caixas, cada uma com sua história, aonde o espectador pode assistir e partilhar da magia ali dentro contida. O interesse do grupo surgiu a partir de uma oficina em que os integrantes entraram em contato com a linguagem, e a partir daí, começaram a pesquisa e aprofundamento da mesma. A mostra possibilita um contato mais direto com o espectador, estreitando as relações entre artista e público, algo que o grupo sempre buscou.

gallery/uly6midia
gallery/titulo perform

O Youkai que Habita em Mim

 

A partir da Oficina Corpo Habitat, ministrado pelo bonequeiro Bruno Dante, nosso artista Thales Sauvo confeccionou uma boneca híbrida baseada no conto da figura de Yuki-Onna, uma entidade feminina que aparece durante as tempestades ou as noites de neve no Japão, essa lenda permeia o imaginário do artista desde sua infância. O Youkai que Habita em Mim é uma pesquisa performática que atravessa o espaço urbano, onde a/o boneca/manipulador constrói e questiona junto do público que participa nossas relações afetivas dentro da sociedade. Na visão do artista, a Yuki-onna demonstra uma das maiores fraquezas do ser humano, a solidão e nossa busca pelo outro.

gallery/rupturas (foto 1 fernanda klen)

RUPTURAS

 

Rupturas é uma performance da atriz-performer Gaia Patrícia, proveniente de suas vivências pessoais, e inquietações. O corpo da performer vestido de noiva, sozinha em meio à cidade, sorvendo vinho, tensiona conceitos e possibilidades, fazendo refletir o senso comum, e indaga de forma silenciosa o transeunte/espectador, se aquela figura foi abandonada, ou abandonou, rompendo com os padrões, e com a tão idealizada instituição do casamento.

 

 

 

 

 

 

gallery/titulo rupturas
gallery/untitled-1

Pequenas Histórias,

 

Pequenos Bonecos

Pequenas Histórias, Pequenos Bonecos

 

O projeto "Pequenas Histórias, Pequenos Bonecos" é um compilado de cenas feitas em vídeo com o teatro de formas animadas e músicas autorais para comerciais de empresas, videoclipes de bandas e até mesmo vídeos presentes com histórias pessoais para aquela pessoa que você tanto gosta.

 

Todas as cenas em audiovisual se encontram em nossas redes sociais para visualização.